top of page

EXPEDIENTE

ESPECIAL MULTIMÍDIA E TRANSMÍDIA PRODUZIDO POR

 

Sâmia Martins

 

COM ORIENTAÇÃO DE

 

Rafael Rodrigues

 

E COLABORAÇÃO DE

 

Cindy Damasceno (Revisão)

Davi Ferreira (Tirinha)

Dayane Faria (Modelo)

Faruk Segundo (Ilustração e identidade visual)

Gabriela Feitosa (Modelo e revisão)

Grasielly Sousa (Captação de imagem)

Iury Figueiredo (Captação de imagem)

Larissa Carvalho / Ateliê Sankofa (Stylist e captação de imagem)

Leidiane Tavares (Hospedagem)

Lucas D’Paula (Assistência e captação de imagem)

Luiza Nobel (Modelo)

Pedro Victor (Beleza)

Trebor (Fotografia, captação de imagem e direção de cena)

Suzana Mesquita (Edição de site e revisão)

William Barros (Edição de vídeo e revisão)

 

AGRADECIMENTOS

Trilhar o caminho da graduação foi extremamente desafiador mas, felizmente, cheguei ao fim. E passar por tudo isso não teria sido possível sem a ajuda de um monte de gente, então nada mais justo do que prestar a minha gratidão.

 

Aos meus pais, por todo o apoio e sacrifício para eu conseguir estar aqui. Principalmente a minha mãe, por ser exemplo de força e determinação sempre. A minha família, que me orgulha demais e faz questão de celebrar todos os meus ciclos acadêmicos. Preciso, novamente, dedicar um agradecimento especial à outra mulher inspiradora: minha avó, dona Severina Barbosa do Nascimento. Estou me formando, obrigada por estar aqui e fazer parte disso.

 

Aos meus/minhas professores/as por serem inspiração, pressão e alívio em uma mistura louca durante esse período. Foi (e sempre será) um enorme orgulho aprender e construir tanta coisa ao lado de cada um/a. Grata pelas experiências durante as aulas, em cada "trabalha com isso", "tenta", "acho que você pode melhorar aqui e ali" e "ficou ótimo", que foram essenciais. Agradeço também pelos afetos, sorrisos e cervejas compartilhadas, pois levo para a vida, com certeza, alguns amigos-presentes.

 

Ao meu orientador Rafael Rodrigues, que foi fonte de muita sabedoria e ousadia para alavancar esse projeto. Obrigada por apostar alto em mim e também dizer que ficaria tudo bem caso algo não desse certo. À banca examinadora que gentilmente aceitou participar desse momento especial da minha graduação. Obrigada também por me presentearem sendo a banca feminina e negra que eu tanto queria.

 

As minhas amizades incomparáveis. Realmente me faltam palavras para sintetizar o que foi passar esses quatro anos (e meio, para alguns) ao lado de todos vocês. Beatriz Carvalho, Ester Coelho, Fabrício Girão, Grasielly Sousa, Heloísa Vasconcelos, Isabela Santana, Karoline Tavares, Lorena Fonseca e Suzana Mesquita, independente de qualquer subgrupo, os quero muito bem. Os melhores sorrisos, risadas e brigas dedico a nós. A todos os que passaram ou fizeram morada, sendo abrigo, auxílio e inspiração.

 

Deixo o meu carinho especial para Faruk Cardoso, Grasielly Sousa, Lucas D’Paula, Robson Braga, Suzana Mesquita e William Barros que se fizeram tão solícitos e amigos na elaboração e apoio técnico deste projeto. Vocês foram parte fundamental desse processo, em diferentes aspectos e habilidades.

 

Aos espaços de construção, desconstrução e construção (novamente) que foram tão presentes e fundamentais. À Liga Experimental de Comunicação, o projeto mais antigo em atividade dentro da Comunicação da UFC e uma das minhas moradas dentro do curso, todo o meu amor e orgulho. Ao Diretório Acadêmico Tristão de Athayde (DATA) pelos chamegos, vivências e militância. À Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação (Enecos) que se faz tão urgente e fundamental para a formação de comunicadores Brasil afora.  

 

Ao Sistema Verdes Mares pela oportunidade de crescimento profissional e pessoal. Vivi grandes momentos dentro e fora da redação, convivendo com muita gente competente, acolhedora e inspiradora. A experiência foi sensacional e por isso sou muito grata.

 

À turma do Curso de Jornalismo de 2015.1, que permaneceu firme e forte, sendo cúmplice durante toda essa jornada. Sem dúvidas saíram grandes profissionais e admiráveis futuros colegas de trabalho.

 

Ao Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC) que me possibilitou muito aprendizado, incontáveis experiências e um crescimento enorme. A força e a potência desse curso inspiram dias melhores, independente de quaisquer percalços.

 

A todos que ajudaram direta ou indiretamente o Kabelu a virar realidade. Não vou me atrever a citar todos os nomes porque temo fazer injustiça com alguém, mas definitivamente não ando só. Enfim, a todos, o meu muito obrigada!

bottom of page